10 dicas essenciais para um publisher iniciante de blog

15/03/2019

Publisher, você é novo nesse mundo de blogs? Ou está vendo que as suas matérias não estão se destacando entre as demais? Descubra dicas fundamentais para elevar o padrão dos seus artigos.

Selecionamos algumas dicas essenciais para publishers que querem investir em seu site, pois sabemos que para fazer parte do mundo digital, é necessário estar sempre antenado e nem sempre é possível absorver todas as informações.

 

10 dicas essenciais para qualquer publisher

Existem muitos erros comuns que se repetem em muitos blogs e para que você não os cometa, separamos uma lista para te ajudar:

 

1-  Pense no público: Antes de começar um  blog é preciso que você selecione um nicho para quem quer escrever. Mas como eu faço isso?

Ao escolher o segmento que as matérias vão levar, pesquise quem são os leitores desse assunto, é necessário entender seus gostos para poder produzir um conteúdo útil.

2-  Decida como monetizar: A monetização de um site é essencial não só para quem quer gerar lucro para o seu site, mas também para quem quer expandir o alcance do domínio.

Existem inúmeras vantagens de monetizar o seu domínio, descubra quais são em outro artigo nosso – Entenda porque a mídia programática pode ser a solução para o seu site

 

3- Analise sites de outros publishers: É fato que para você se destacar entre tantas outras matérias é preciso que você conheça e acompanhe seus concorrentes. Mas quem são eles?

São os blogs do mesmo segmento que o seu, principalmente os que disputam a mesma palavra-chave. Por isso é preciso que você ache um diferencial que o seu site oferece e os outros não, como exemplo, materiais para download ou vídeos.

4- Busque novidades: Fique antenado, vá atrás de assuntos relevantes, saiba o que os seus leitores querem saber.

5- Entenda como funciona o buscador do Google: O que muitos publishers não sabem, é que para que seu post seja relevante para o buscador do Google e apareça em suas primeiras páginas, ele avalia alguns itens como:

  • palavra-chave;
  • número de palavras;
  • link building;
  • entre outros.

Entenda mais sobre as práticas SEO nesse artigo do site SEO master – O que é SEO?

 

6- Pesquise sobre a sua palavra-chave: Escolha palavras-chaves relevantes, principalmente as que tenham um alto índice de procura e concorrência baixa.

7- Faça uma planilha: Uma dica essencial para um publisher se organizar é fazer uma planilha como um calendário, separando os dias da semana e do mês em que cada conteúdo e palavra-chave será postado.

8-  Invista no visual do seu site: É importante um publisher saber que a primeira impressão muitas vezes é a que fica, então mantenha sempre o seu site organizado e com um layout bonito.

9- Poste regularmente: Lembre sempre que você se tornou publisher de um blog para manter seu público informado, então se você parar de postar, eles vão parar de ver e não vai fazer sentido o intuito do blog.

Por isso que é muito importante que você goste de escrever e principalmente goste de escrever sobre o tema que você segmentou o seu domínio.

10- Divulgue seu domínio: Informe seu público que você postou matéria, divulgue seu trabalho através de suas redes sociais, ou se necessário, crie uma página nas redes sociais relevantes para o seu target, lembrando que para saber quais são as mídias que o seu público usa, você precisa antes pesquisar sobre eles.

Para finalizar, é importante que em seus artigos sempre possua conteúdos de qualidade, então mantenha-se informado e sempre estudando sobre os temas dos posts.

 

Eleve o alcance do seu site. Monetize-o! Clique aqui e cadastre-se, é grátis.

 

Quer entender mais sobre o mundo digital? Acompanhe nosso blog e aprenda!

Nos siga também pelas redes sociais  Facebook, Twitter, Instagram e LinkedinCompartilhe nossos posts para que seus amigos possam ficar por dentro.

Compartilhe: