Aprenda a implementar o arquivo ads.txt

20/03/2019

Matéria de: Bianca de Santi

Descubra como hospedar os dados do ads.txt em seu site de uma forma fácil e entenda porque ele é tão necessário para o seu domínio.

 

O arquivo ads.txt é um arquivo simples que pode ser feito até mesmo no bloco de notas do seu computador, porém possui uma importância muito grande para todos que lidam diariamente com o universo de mídia programática.

Descubra detalhadamente como criar e a importância que esse arquivo de texto tem para todos os publishers e anunciantes. – Entenda a importância do código ads.txt para o seus negócios

 

Devido ao valor que esses dados possuem a todos os publishers, nesse artigo iremos ensinar como implementar esse código em seu domínio raiz.

Muitas pessoas que lidam diariamente com sites e anúncios programáticos ainda estão deixando de lado a implementação do ads.txt, as vezes por falta de informação, por acharem que é algo difícil de se fazer ou que ele pode acabar reduzindo a demanda de seu inventário.

Explicando brevemente, o arquivo ads.txt é de fácil e rápida implementação e respondendo sobre a demanda, o código não retira nenhum inventário autêntico, ele apenas corta todos os inventários falsificados, que só trazem prejuízos econômicos. Então, não tem o porque se preocupar com resultados negativos, pelo contrário, ele é essencial se você quer trazer segurança para o seu domínio.

 

Como implementar o arquivo ads.txt

 

Depois de entender melhor, de uma forma simplificada, sobre esse arquivo de textos muito pedido por agências que trabalham com programática, vamos a implementação:

 

1- Faça download da pasta que foi criada/ enviada para você;

2- Copie os dados que estão nesse arquivo;

3-  No domínio, vá para a parte de configurações de monetização (o local pode variar de acordo com a plataforma usada);

4- Habilite o ads.txt;

5- Cole os dados, que foram copiados anteriormente, no espaço que a plataforma destina para esse propósito;

6- Salve as alterações.

“O documento ads.txt deve ser adicionado ao domínio raiz e não aos seus subdomínios”

 

Após realizado, aguarde em até 24 horas para que o sistema processe as mudanças. Pronto, seu site já está seguro de todos os inventários falsificados e poderá ser encontrado em “seudominio.com/ads.txt”

Se você ainda não implementou corra e peça para sua gerente de contas da Grumft nosso arquivo ads.txt, caso não seja nosso parceiro, torne-se agora e receba todos os benefícios que só a gente oferece. Cadastre-se em nosso site, é fácil.

 

Gostou do conteúdo? Então acompanhe nosso blog com novas dicas e informações todas as semanas.

Nos siga também pelas redes sociais, Facebook, Twitter, Instagram Linkedin. Compartilhe nossos posts para que seus colegas também possam ficar por dentro!

 

Compartilhe: