Descubra a importância de investir tempo em SEO

27/02/2020

O SEO, ou otimização para mecanismos de buscas em inglês, pode ser descrito como o conjunto de técnicas de otimização para blogs, sites e páginas da web.

Ou seja, são as ferramentas que visam alcançar bons rankings orgânicos, assim gerando tráfego para o blog/site e consequentemente colhendo os frutos que esse tráfego oferece.

 

5 dicas de SEO que você precisa saber e aplicar!

 

  1. Se tem algo deixando seu site lento, retire

A velocidade da página em que se desejam os resultados é um dos fatores mais importantes no SEO.

Hoje em dia os tempos mudaram, e ter uma página lenta pode deixar o público alvo com receio de investir seu tempo ou seus recursos numa página que não corresponde às expectativas nesse aspecto.

Basicamente um site lento torna-se sinônimo de um site não confiável.

Para se ter uma ideia do possível prejuízo por questões de velocidade da página, em uma pesquisa do site eConsultancy foi revelado que 40% dos internautas abandonam qualquer página que demore mais de 3 segundos para carregar, e, destes, 80% não retornarão. Tenha um site rápido para uma otimização da experiencia do seu público.

 

  1. Crie links externos para sites com conteúdo relevante

Possuir links externos que levem para outros blogs/sites é imprescindível e essencial para o seu crescimento.

Naturalmente se estabelece uma relação entre ambos os blogs/sites, aliás, não se pode esperar que as páginas utilizem links externos para a sua se você mesmo não tem esta prática, afinal, é dando que se recebe.

 

  1. Consequentemente, motive que outros sites confiáveis façam links externos para o seu site/blog

Naturalmente, conforme visto na dica anterior, uma das melhores maneiras de conseguir visibilidade é através de links externos, sejam eles do seu site para outros ou de outros para o seu.

 

  1. Use links URL fáceis de compreender para seu site/blog

Se os usuários não conseguem entender e compreender a URL do seu blog/site, então provavelmente as ferramentas de busca também estarão confusas.

É preferível uma URL longa, porém com fácil entendimento, como com palavras chave do artigo, do que URLs menores e com números e símbolos que não fazem sentido para o público ou para o artigo.

 

  1. Use as palavras certas nas suas imagens

Imagens são de extrema importância para a otimização das ferramentas de pesquisa. O que comprova isso é de que no Google, por exemplo, existe uma sessão inteira dedicada apenas às imagens.

Como no SEO a relevância é de extrema importância, procura colocar as palavras chaves corretas nas suas imagens, já que as buscas por imagens só podem ser feitas por meio de palavras chave.

 

Gostou das dicas? Descubra mais sobre o universo digital em nosso blog.

 

Conheça também nossas redes sociais  FacebookTwitterInstagram e Linkedin para se manter atualizado sobre novos conteúdos. Dê um like, comente e compartilhe nossos posts para que seus colegas também possam ficar por dentro.

Compartilhe: