Descubra a importância de manter seu blog atualizado

28/11/2019

Manter seu blog atualizado é uma tarefa importante, deve-se entender o fato antes mesmo de criá-lo, mas por que? Conheça as importâncias durante o artigo.

 

Uma vez que seus objetivos foram traçados é indispensável manter seu blog atualizado diariamente ou pelo menos semanalmente, a frequência de postagens dependerá  do segmento escolhido para o site

Estamos em uma era em que a resposta de qualquer questão é facilmente buscada na internet. O número de pessoas acessando websites só vem crescendo, já parou para se perguntar quantas vezes você acessa a internet por dia? 

A busca por conhecimento não para a nenhum momento, para que essas inúmeras procuras sejam efetivas, é necessário oferecer informação. Mas como? Através de inúmeros e diferentes portais de conteúdos, que precisam ser atualizados de forma contínua.

 

5 motivos para você manter o seu blog atualizado

Para possuir um site de qualidade não basta colocá-lo no ar, postar conteúdos em seu blog com frequência parece um trabalho demorado e cansativo, mas com toda a certeza trará resultados positivos que farão toda a diferença na hora de atingir seus objetivos de marketing. 

Conheça abaixo algumas razões para você atualizar com frequência o seu portal:

 

Gerar interesse

Um dos grandes pontos de manter a atualização de seu blog em dia é gerar interesse e atrair novos usuários para lerem seu conteúdo. 

Imagina só, você está acessando determinado site durante um período de tempo e percebe que ele só possui matérias antigas e desatualizadas, você continuaria entrando nele? Provavelmente não, isso não quer dizer que você irá deixar de ler conteúdos online, mas que na verdade irá buscar informações em outros sites.

 

Fidelização do público

Uma vez em que as postagens do seu blog estiverem em dia com matérias atualizadas, a experiência de navegação do usuário será mais prazerosa, o que fará com que o leitor visite a página mais vezes.

 

Ranqueamento

A partir de agora começa o efeito dominó. Com o maior acesso de pessoas interessadas em seu conteúdo, o buscador percebe que os posts do seu site estão sendo relevantes e úteis e com isso te posicionará melhor na plataforma, o que faz com que seu site seja mais visível na hora da procura de determinado assunto.

Além disso, conforme postados os conteúdos em seu blog, o buscador entende que ao atualizar o site, ele está sendo “melhorado” e por isso, mais uma vez, oferecerá uma colocação melhor no ranking de buscas.

 

Taxa de rejeição

A porcentagem da taxa de rejeição é avaliada de acordo com o tempo em que usuários passam  em um site, com uma frequência maior de postagens em seu blog é mais provável que usuários acessando sua página não saiam sem realizar nenhuma interação.

Portanto, como consequência do aumento da interação de usuários em posts do seu site, a taxa de rejeição do mesmo irá diminuir, trazendo resultados cada vez mais positivos, ajudando também no ranqueamento do site.

 

Competitividade

Conforme citamos nos tópicos anteriores, se você não mantém o seu site atualizado, ele vai perder posições nos buscadores e com isso menos usuários irão acessá-lo.

Quando seus leitores param de visitar e ler os seus conteúdos não quer dizer que eles não estão mais em busca de informações online, pelo contrário, significa que os seus concorrentes estão fornecendo o material desejado pelo seu público alvo e então o seu tráfego está migrando diretamente para outros portais.

Lembrando que manter o seu blog atualizado não significa fazer inúmeras postagens por dia e sim lançar matérias conforme a necessidade de informação dos seus leitores.

 

Gostou das dicas? Descubra mais sobre o universo digital em nosso blog.

 

Conheça também nossas redes sociais  Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin para se manter atualizado sobre novos conteúdos. Dê um like, comente e compartilhe nossos posts para que seus colegas também possam ficar por dentro.

Compartilhe: