Conheça 5 vantagens da plataforma Ad Manager

18/12/2018


Conheça a importância que a ferramenta Ad Manager tem para o meio publicitário online e entenda porque ela veio para substituir a plataforma DFP.

O Google Ad Manager é uma ferramenta nova no mercado, lançada em junho de 2018, veio para otimizar e facilitar a forma de negociação de anúncios publicitários no meio digital.

O que é Ad Manager?

O termo Ad Manager refere-se a uma plataforma completa que oferece serviços de anúncios online, que veio para unificar o serviço do DoubleClick for Publisher (DFP) e DoubleClick Ad Exchange (AdX) e fornecer novos recursos que tornam a sua monetizaçã mais segura.

“Com essas mudanças, precisávamos de um novo nome que refletisse melhor como a nossa plataforma ajuda você a ganhar mais e protege sua marca, onde quer que seu público esteja envolvido e, no entanto, os anunciantes desejam trabalhar com você.” – Jonathan Bellack,
Diretor de gerenciamento de produtos do Google

O Google Ad Manager tem como missão oferecer um melhor processo de negociação para os anunciantes e editores, com uma monetização maior para os publishers que utilizam a plataforma.

5 Vantagens do Ad Manager

Como falamos anteriormente, a plataforma do Google, o Ad Manager, trouxe muitas inovações que aumentaram o nível de negociação de anúncio para outro patamar, entre essas novidades, estão:

  • Total controle sobre os anúncios: O publisher tem a possibilidade de segmentar o seu inventário de acordo com o público alvo de seu site, como idade, interesses, região e até mesmo o tipo de navegador.
  • Vincular a conta com o AdSense: Para o editor de conteúdo que já utiliza a plataforma do Google, AdSense, o Ad Manager trouxe como benefício, mostrar automaticamente os anúncios de campanhas ativas e permitir que a publicidade seja aberta em outra aba, sem atrapalhar a leitura do artigo.
  • Aumentar o alcance da monetização: O site trouxe a possibilidade de monetização com maior possibilidades de telas, com variedades de tamanhos, plataforma de conteúdo e SDKs.
  • Anúncios seguros: Mais de 30 controles que protegem o usuário, de anúncios irrelevantes e inadequados. A plataforma possui um detector de SPAM seletivo, que tirou bilhões de anúncios do mercado, com a implementação da ferramenta ads.txt.
  • Simplificar processos: Com a unificação do DFP e AdX, a plataforma Ad Manager automatizou processos de otimização de anúncios publicitários.
  • Oferece relatórios detalhados: A plataforma registra cada clique no anúncio, informando quais publicidades foram selecionadas e exibidas, quantos cliques cada uma gerou, etc.

Como funciona a anunciação pela plataforma Ad Manager

Cada domínio possui o seu inventário na plataforma que é segmentado em blocos de anúncios, que representam os espaços abertos no domínio, pelo publisher, para publicidade.

Cada bloco de anúncio possui suas tags, geradas pelo DFP, que são inseridas nas páginas da URL e nos aplicativos para mobile desejados. Enquanto um usuário navega pelo site, as tags reconhecem cada bloco de anúncio e imediatamente solicitam as publicidades adequadas ao Ad Manager.

Ao solicitar o anúncio para plataforma, a ferramenta do Google seleciona a melhor opção de publicidade entre todas as campanhas que foram criadas.

Hoje em dia existem agências de especializadas em mídia programática que fazem o acompanhamento completo de todas as campanhas publicitárias e também oferecem vantagens na monetização do site para os publishers.

Nós da Grumft oferecemos diferencial para você, com um lucro maior por CPM e aproximação do Google, com a nossa parceria oficial com o servidor. Conheça melhor nossos serviços em nosso site.

Conheça nossas redes sociais Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter, onde postamos dicas e artigos para você entender melhor sobre marketing digital. Compartilhe nossos posts para que todos os seus colegas possam ficar por dentro das novidades

Compartilhe: