Descubra porque os sites são os novos jornais online

07/11/2019

Entenda porque os novos jornais online estão se tornando uma ferramenta tão essencial para o engajamento com os leitores.

 

Os portais de conteúdo digitais vem ganhando cada vez mais força no mercado de hoje em dia, e por isso, nesse artigo iremos descobrir melhor os benefícios que podem ser adquiridos na produção de conteúdo para jornais online. Confira durante a matéria:

Vivemos em uma era tecnológica, onde informações/notícias são propagadas cada vez mais rapidamente, aumentando a demanda na busca desses conteúdos. Os jornais online surgem como uma importante ferramenta nessa procura, uma vez que os mesmos informam acontecimentos diários mais rapidamente do que suas versões impressas.

Digital x Impresso

A forma em que as novas gerações buscam conteúdos é diferente do método utilizado há alguns anos. Hoje não é tão comum se ver jovens comprando jornais impressos ou fazendo assinaturas dos mesmos, algo impensável em um passado não tão distante assim.

Com alguns tópicos abaixo, entenda  porque os leitores mais jovens dão preferência a conteúdos online, ao invés de optar por ler matérias impressas.

 

Praticidade

É possível ser impactado por jornais online de maneiras diferentes. Os sites digitais se adaptam e oferecem informações a dispositivos distintos, como computador, tablet, smartphones, entre outros, que torna mais fácil o “transporte” de notícias.

As matérias também oferecem praticidade no quesito tempo, não é preciso mais interromper uma atividade para ler o jornal. Hoje você pode ler notícias sem sair de casa, sem custo adicional e também a qualquer horário, basta procurar por um palavra-chave nos buscadores.

A tecnologia tornou viável a leitura de diferentes canais, com matérias sobre o mesmo assunto (ou não), oferecendo ao usuário a possibilidade de realizar comparativos entre conteúdos, podendo assim, definir qual o posicionamento de jornal mais o agrada. 

Uma dica para quem busca informações verídicas, é o Google News, lá você pode ter acesso aos maiores portais de notícias digitais com matérias novas a todos os instantes.

 

Interação

Por ser uma plataforma online, os jornais digitais oferecem a possibilidade do publisher incrementar seus conteúdos com diferentes mecanismos para agradar e conquistar os usuários.

A oportunidade de incrementar vídeos as suas matérias, faz com que o público interaja mais tempo com o conteúdo, o que ajuda no ranqueamento da página nos buscadores. 

Conheça em outro artigo 6 dicas que irão te ajudar na produção de vídeo para elaborar melhor suas matérias – Descubra as vantagens de investir no conteúdo em vídeo

Ao contrário dos jornais impressos, nas matérias digitais é possível que sejam inseridas URLs que levam os usuários a outras matérias/sites. Os links tornam mais prático a abertura de muitas matérias em diferentes guias, facilitando mais ainda o acesso à informação.

 

Engajamento

Uma das grandes vantagens do jornal online é a sua interação com o público. Através de comentários e compartilhamentos é possível entender melhor a aceitação dos usuários com cada post.

Além da proximidade com o público, um bom engajamento é essencial para quem busca melhorar o ranqueamento de suas páginas nos buscadores, como no Google.

 

Mais recursos

Um dos pontos importantes para a migração de usuários do jornal impresso para as informações digitais são os benefícios exclusivos que elas oferecem. Para você entender melhor, é relevante que alguns desses recursos sejam citados.

A possibilidade de salvar artigos/posts para serem lidos em outro momento é um grande atrativo, muitos usuários utilizam desse recurso para otimizar o seu tempo, o que é muito importante para pessoas que possuem uma rotina corrida. 

Um outro recurso importante é a vantagem de poder divulgar e compartilhar suas matérias em diferentes canais/redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook, etc), transmitindo a informação para uma maior quantidade de pessoas, tornando assim, o seu portal cada vez mais conhecido.

 

Mais acessível

Para a realização da produção de um jornal impresso existem muitos gastos por trás, um deles é a impressão, e por isso para a sua aquisição existe um custo, inexistente em portais online.

Até mesmo em suas versões online, os jornais tradicionais só permitem a leitura de suas matérias através de uma assinatura paga, diferentemente de ter acesso a informação em sites de notícias que são gratuitos.

 

Maior oferta

Com a grande procura de informações online, é preciso aumentar a oferta de conteúdos relevantes na internet, certo?

A tecnologia vem oferecendo grandes oportunidades a indivíduos que possuem gosto e facilidade para escrever, possibilitando o desenvolvimento de seus dons criativos e com isso, crescerem dentro da área de literatura.  

Tornar-se um grande redator profissional não é algo mais tão complicado assim, a possibilidade de desenvolver matérias para portais online vem tornando cada vez mais simples e acessível. 

Hoje em dia com o seu baixo custo, qualquer usuário pode criar um website, porém, é necessário saber que para manter um portal de qualidade é preciso responsabilidade.

 

Entenda melhor sobre como manter a qualidade do seu site, em uma matéria do site System Dreams – 11 dicas para ter um site bem ranqueado

 

Mesmo sabendo dos benefícios que os portais de notícias oferecem, precisamos lembrar de que os jornais impressos fazem parte da nossa cultura e não vão acabar tão rápido assim. 

A importância de um, não anula a do outro, portanto, o digital e impresso são apenas maneiras diferentes de adquirir informações, e fica a critério do leitor optar por consumir os conteúdos da forma que preferir.

 

Você possui um portal de notícias online de qualidade e quer elevar o seu faturamento? Cadastre-se em grumft.com e trabalhe com a tecnologia mais moderna do mercado programático. 

 

Gostou do conteúdo deste artigo? Conheça outras matérias e dicas sobre o universo digital em outros posts do nosso blog.

Nos acompanhe também pelas redes sociais  Facebook, Twitter, Instagram Linkedin e fique por dentro das novidades sobre assuntos digitais. Comente e compartilhe os posts para que seus colegas não fiquem por fora!

 

Compartilhe: