Soluções para monetizar seu inventário remanescente

30/05/2019

Preocupado com o seu inventário remanescente? Descubra nesse artigo soluções remuneradas para ele.

 

Nesse artigo você aprenderá os seguintes conteúdos:

  • O que é um inventário Remanescente?;
  • Soluções para o meu inventário remanescente

 

A preocupação com inventários remanescentes é comum. Apesar do assunto sobre formatos de monetização já ser algo recorrente entre publishers, é normal surgirem dúvidas, principalmente quando o ponto é o seu faturamento no final do mês.

Escrevemos este artigo para explicar melhor a questão sobre as partes que não foram vendidas do seu inventário. Continue lendo o post e aprenda.

 

O que é um inventário Remanescente?

 

Ao contrário do premium, o inventário remanescente é o espaço de mídia que não foi monetizado do seu site. Isso é muito comum de acontecer, principalmente com sites que estão começando, de pequeno e médio de porte.

Os espaços de mídia costumam ser valorizados de acordo o seu segmento e com o número de impressões mensais do site, por isso para possuir um inventário estimado, é preciso conquistar leitores fiéis através de conteúdos bem escritos.

Em outro artigo nosso, nós ensinamos como manter o seu site e seus artigos interessantes investindo em conteúdo de qualidade. Clique aqui e descubra como.

 

Não é porque seu inventário remanescente ainda não foi comprado que não existem soluções para o seu bloco de anúncios. Não se preocupe, ele será vendido, apenas irá precisar de estratégias diferentes das que foram usadas nos espaços já vendidos.

 

Soluções para o meu inventário remanescente

 

Após a negociação e venda de espaços do seu inventário de mídia, é possível que as algumas impressões “sobrem” e elas irão exigir outras estratégias. Separamos algumas dicas para você investir em seu inventário remanescente.

  • Disponibilizar o espaço de mídia em plataformas programáticas para a monetização. Apesar de ser leiloado, seu inventório será vendido por um valor mais baixo.

 

  • Dispor os espaços para a monetização por CPC ou CPA. Essa estratégia chama-se receita não garantida, pois os anunciantes só pagam se o anúncio for clicado ou gerou uma conversão/venda e por isso o valor do faturamento é incerto.

Entenda mais sobre CPC e CPA em outro artigo nosso. – Clique aqui e descubra o significado das siglas CPC, CPM e CPA.

  • Alocação Dinâmica. A disputa entre AdSense e Ad Exchange no DFP provavelmente é a melhor das opções para remunerar o seu inventário remanescente, pois essa competição irá te oferecer um valor de CPM muito mais elevado.

        Para obter o valor máximo de faturamento com o seu inventário, é preciso ajuda de profissionais que trabalham diretamente com essas plataformas.

Cadastre-se em nosso site e melhore o faturamento do inventário do seu site. Para dúvidas, deixe uma mensagem que entraremos em contato o mais rápido possível.

 

Gostou do conteúdo? Confira muito mais sobre o universo programático em nosso blog

Acompanhe também nossas redes sociais, Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Por lá avisamos sempre quando conteúdos novos são lançados. Compartilhe os posts para que seus colegas também possam ficar por dentro das dicas.

Compartilhe: