Descubra 8 vantagens de possuir um site institucional para a sua empresa

21/12/2018

Nos dias de hoje, com o acesso fácil a internet, possuir um site institucional está se tornando cada vez mais fundamental, acessível e prático. Sua empresa não possui um domínio? Leia o artigo e entenda melhor sobre o assunto.

 

 

Com o crescimento e a popularização da internet possuir um site institucional, vem sendo cada vez mais fundamental não só para a área de marketing, como para todos os setores da empresa.

Não é novidade para ninguém que os sites são os veículos mais utilizados atualmente para transmitir informações e sanar dúvidas de usuários sobre qualquer assunto, no processo de decisão de compra isso não é diferente.

Quando você percebe que precisa comprar uma cama nova, antes de qualquer decisão, vai pesquisar e buscar informações entre todas as opções qual trará um melhor custo benefício, certo? É aí que o site entra, ele é a primeira impressão que a pessoa terá sobre a sua empresa.

 

Vantagens de possuir um site institucional

Presença online: O site institucional pode ser comparado a um funcionário de empresa pois ele também está vendendo seus serviços, só que ao contrário da pessoa física, ele está online 24 horas por dia e tem um gasto muito menor.

Transmitir confiança: Possuir um domínio profissional prova ao lead que a sua instituição tem fundamentos.

Explicar o serviço/produto: No site a pessoa pode entender melhor sobre o que a sua empresa vende, até mesmo conhecer e comprar novos produtos e serviços.

Trazer reconhecimento a marca: Junto com as redes sociais, o site, é uma forma de divulgação da sua empresa e a primeira forma de converter o lead para um cliente.

Compartilhar informações: O website é a forma mais fácil e eficiente de esclarecer aos futuros clientes a missão, o diferencial, os serviços, o contato da marca e muito mais.

Fácil acesso: Além de possuir seus serviços online, o site pode ser visitado de qualquer dispositivo, como computador, celular e tablet.

Maior alcance: Como falamos anteriormente, a internet vem se tornando cada vez mais popular e acessível, como consequência dela, os sites atingem qualquer região que a possui, sem restrição de estado ou país.

Relacionamento com o consumidor: Um domínio profissional melhora a comunicação empresa/cliente, pois aproxima a relação de ambos e transmite mais credibilidade a instituição.

 

O que deve possuir em um site institucional?

Um website institucional não deve apenas ser a porta de entrada para novas pessoas e sim, ter a obrigação de conquistar e manter o cliente interessado durante todo o tempo de navegação na URL, por isso separamos umas dicas para você incrementar em seu domínio

  • Layout: Como um cartão de visita, seu domínio dará a primeira impressão da empresa, por isso o layout deve ser composto com elementos e cores que representem a sua empresa.

  • Linguagem clara: O usuário está indo até a página da sua empresa para conhecer melhor sobre o produto/serviço, então quanto mais objetivo o texto estiver, melhor para o lead compreender a mensagem a ser passada.

  • Produto/ Serviço: É essencial que a página institucional contenha o que a companhia vende. Hoje em dia muitos sites já implementaram o e-commerce, que nada mais é do que vendas online através do portal da marca.

  • Contato: Pode ser através de um e-mail ou número de telefone, porém é essencial sempre colocar o contato para que o cliente sempre possa se comunicar com a companhia, tirar suas dúvidas e fazer reclamações sobre insatisfações do produto, serviços ou atendimento.

  • Diferencial: Conquistar o usuário é essencial para as vendas, por isso sempre mostre o que a sua empresa tem de diferente, porque a pessoa deve comprar com você e não com o concorrente.

  • Blog: Para que o domínio profissional desenvolva um bom rankeamento na página de busca do Google, possuir uma página destinada a transmitir conhecimento, sem vender marca ou produto é essencial.

Descubra a importância de criar um blog empresarial na página da sua instituição em outro artigo – “Descubra 10 vantagens de possuir um blog pessoal ou empresarial”

 

  • Clientes: Se possível deixe em evidência grandes clientes que já fizeram e/ou fazem parceria com a sua marca. É uma estratégia de marketing que transmitirá confiança e credibilidade da companhia com seus futuros parceiros.

Criar um domínio profissional para a instituição que você trabalhar é uma chave de ouro para o reconhecimento da sua marca, gostou da dica? Não fique de fora de nossos outros artigos, acompanhe nosso blog!

Nos siga pelas redes sociais para não ficar por fora de nenhuma novidade, Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Compartilhe: