E como você já sabe, o Google Ad Exchange (Adx) permite que publishers e marcas negociem o inventário de anúncio de forma rápida e eficiente. Mas devido as mudanças nas leis de privacidade e segurança, o Google substituiu o programa Scaled Partner Management (SPM) pelo Multiple Customer Management (MCM). Esse artigo tem o objetivo de esclarecer o que é Google GPT e porque os publishers que monetizam com Adx precisam atualizá-lo.
Se você é um parceiro de anúncios da Grumft, seja bem-vindo ao nosso blog. Mas se ainda não é, esperamos que este conteúdo te motive a conhecer nossas soluções exclusivas de programática para publishers e anunciantes.
Index
Conforme o cronograma do Google, até o final deste mês o MCM substituirá o SPM e, provavelmente, o estoque não vinculado ao MCM não vai receber anúncios do Adx a partir de outubro de 2021. Além da substituição, será necessário atualizar as tags GPT e AdX para continuar veiculando anúncios depois que o publisher migrar para o MCM.
O que é Google GPT?
A Tag do publisher do Google (GPT) é uma biblioteca de tags de anúncios para o Google Ad Manager projetada para criar solicitações de anúncios de maneira dinâmica. Em outras palavras, com a GPT, você podem definir facilmente seu inventário de anúncios, iniciar solicitações de anúncios, renderizar a demanda correspondente e exibir o anúncio na página da web.
O que é uma tag GPT?
A tag GPT é uma propriedade que define como os anúncios serão exibidos na página de quem está usando a Tag do publisher do Google. Para cada anúncio em sua página da web, uma tag GPT informa aos servidores de anúncios sobre o tamanho do anúncio, bloco e a segmentação necessária. Essas tags melhoram o tempo de carregamento da página e a interação geral dos anúncios com o código do site.
Assim que o Gerenciamento de vários clientes estiver ativado, a Tag do Publisher Google existente deve ser atualizada para adicionar o código da rede secundária ao bloco de anúncios da rede secundária para utilizar a gestão de inventário. Utilize o gerador de tags ou atualize manualmente o JavaScript.
Como parte da migração da MCM, os sites secundários com tags do Ad Exchange têm de ser novamente etiquetados com tags da GPT que incluam um número de publisher secundário.
Exemplo de código da GPT
O parâmetro destacado, 1234, representa o código de rede do publicador secundário. 1234567 representa o código da rede principal.
Adicione o parâmetro realçado à função .defineSlot(). Isto permite que a rede do publicador secundário seja reconhecida e ajuda os criativos a serem publicados corretamente quando a opção “Gerir inventário” estiver ativada. Não são necessárias alterações aos elementos publicitários ou à segmentação.
Exemplo de tag de vídeo
Fonte: Suporte Google
Pensamentos finais
Em suma, para evitar consequências e perda de receita, atualize agora mesmo as tags GPT. Portanto, se você precisar de ajuda com a MCM ou de um parceiro para acessar a demanda do Google Adx e outras fontes de demanda premium, cadastre-se na Grumft. Acima de tudo, conte com a Grumft para continuar a apoiá-lo.