Embora existam muitos formatos de anúncios disponíveis, o Interstitial Ad é muito popular entre os publishers. Mas antes de qualquer coisa, é importante fornecer uma experiência de usuário de alta qualidade e não interromper as pessoas com anúncios intrusivos.
Se você é um parceiro de anúncios da Grumft, seja bem-vindo ao nosso blog. Mas se ainda não é, esperamos que este conteúdo te motive a conhecer nossas soluções exclusivas de programática para publishers, desenvolvedores de aplicativos e anunciantes. Nesse artigo, falaremos sobre o Interstitial Ad e como usá-lo corretamente.
Index
O que são Interstitial Ads?
Esse formato é semelhante aos antigos pop-ups, usados nos primórdios da Internet e que surgiam inesperadamente na frente dos usuários. As principais diferenças é que eles cobrem toda a tela da interface do aplicativo ou site e devem aparecer apenas em pontos de transição ou intervalos naturais, entre páginas de conteúdo, fases ou etapas do uso da interface.
Mobile Interstitial Ads
Pensado para aprimorar a experiência dos usuários com anúncios, os Interstitial Ads faz com que os usuários interajam com eles. Portanto, quando um usuário vê esse formato, ele pode tocar no anúncio e ser levado ao destino do anunciante ou simplesmente fechá-lo e continuar suas atividades.
Esse formato é considerado mais atraente do que os outros formatos de anúncio por oferecer um nível mais alto de interação, mas também pode ser considerado mais intrusivo e diminuir a retenção de usuários.
Eles podem aparecer em diferentes formatos, como imagem estática ou incorporar rich media. É possível exibir o Interstitial ad em aplicativos Android / IOS. Para usar esse formato, você deve usar um SDK de anúncios para dispositivos.
Por que usar os Interstitial Ads é importante?
Por ser o formato mais popular em aplicativos móveis, o Interstitial Ad é uma ferramenta importante de monetização. Eles separam claramente o aplicativo do anúncio, possibilitando aos publishers e desenvolvedores se beneficiarem da monetização, enquanto os anunciantes atraem toda a atenção do usuário.
A tela cheia dos Interstitial Ads evita o “banner blindness” (quando os usuários ficam tão acostumados a ver anúncios de banner que não percebem mais), resultando em mais impressões e, normalmente, maior CTR e mais conversões.
Práticas recomendadas para Interstitial Ads
Ao usar o formato Interstitial Ad, é importante ser cuidadoso e seguir as práticas recomendadas, pois têm um grande impacto na experiência do usuário. Eles são recomendados para aplicativos com experiências lineares, com pontos de transição naturais. Certifique-se de que o anúncio seja exibido antes da página de intervalo.
Exemplos de como não implementar os Interstitial Ads
Evite surpreender os usuários não obstruindo o uso do aplicativo exibindo muitos anúncios para evitar cliques acidentais. Você também não deve exibir o anúncio quando o usuário abre ou fecha o app ou imediatamente após outro anúncio. Além disso, pause qualquer atividade no aplicativo, como por exemplo jogabilidade ou música, enquanto o anúncio estiver sendo exibido.
- Anúncio estático inesperado aparece durante o jogo no início de uma fase:
- Anúncio em vídeo inesperado aparece no início de um segmento de conteúdo. Um anúncio em tela cheia que aparece durante o jogo e não pode ser fechado após 15 segundos.
- O anúncio aparece durante o jogo e não oferece aos usuários a opção de pular em 15 segundos.
Pensamentos finais
Em suma, o Interstitial Ad é um dos formatos mais populares entre publishers e desenvolvedores de aplicativos e uma ótima maneira de gerar receita. Justamente pela popularidade, existe uma regra rígida em relação às práticas recomendadas e frequentes atualizações sobre as políticas do programa para desenvolvedores.
Se você quer saber mais sobre a implementação e está disposto a experimentar a monetização ou anunciar com o formato Interstitial Ad, entre em contato com nossos especialistas e conte com a Grumft para apoiá-lo nessa jornada!