O que são e quais as vantagens dos anúncios AMP? Descubra aqui

27/02/2019

Matéria de: Bianca de Santi

Você já ouviu falar na sigla AMP no meio de mídia programática? Venha entender melhor sobre esse assunto tão relevante para publishers de sites.

 

Você encontrará conteúdos como:

  • O que são anúncios AMP?;
  • 6 vantagens de escolher as tags AMP para o seu domínio;

 

O projeto AMP foi criado pensando na experiência do usuário da web no momento em que ele busca informações, pagar contas, realizar compras, entre outros, com agilidade e rapidez pelo smartphone ou tablet .

A velocidade do carregamento da página do seu site pode influenciar positivamente ou negativamente na experiência do usuário e pode ser até o fator decisório se ele vai ou não navegar no domínio, principalmente se ele estiver pesquisando através de um  dispositivo mobile e fora do wifi.

 

“A maioria dos visitantes dos sites para dispositivos móveis abandona as páginas que levam mais de três segundos para carregar. No entanto, a maioria dos sites para dispositivos móveis excede esse limite em 19 segundos, em média.” Think with Google

 

O que é um anúncio AMP?

 

O formato de anúncio Accelerated Mobile Page, em português, “Página do Mobile acelerada”  foi lançado em 2015, com a tecnologia e formato especial do Google.

Possui um padrão simples da web e por isso é mais fácil que o seu código seja interpretado pelos navegadores, dando velocidade no carregamento de cada banner, lembrando que o formato só está disponível para dispositivos móveis.

6 vantagens de escolher as tags AMP para o seu domínio

Após entender melhor o que é, para escolher esse formato fornecido pelo Google, é importante saber seus benefícios:

  • Velocidade: Como falamos anteriormente, o formato não dificulta o carregamento da página, melhorando assim a experiência do leitor em seu site.
  • Veiculação: Os anúncios AMP podem ser veiculados tanto em páginas AMP quanto em páginas não aceleradas, assim os banners com o formato carregarão mais rápido.
  • Economia de tempo: Esse formato se posiciona sozinho de acordo com o layout da página destinada, por tanto, você pode focar em criar um conteúdo melhor, sem preocupações com o posicionamento do anúncio otimizado.
  • Praticidade: Basta inserir uma vez o script e o código nas páginas que você deseja que os anúncios apareçam e pronto, o Google cuida do resto.
  • Facilidade: Devido a sua otimização e velocidade, as informações que os leitores buscam estão de mais fácil acesso.
  • Melhora o SEO: Para oferecer a melhor experiência para quem pesquisa, o Google dá prioridades a páginas que possuem o carregamento mais rápido e por isso os anúncios AMP podem ajudar no seu tráfego orgânico.

 

Quer adquirir os anúncios AMP em seu domínio? Cadastre-se em nosso site e ofereça uma melhor experiência aos usuários da sua página. É fácil!

Gostou do conteúdo? Conheça muito mais sobre o universo digital em nosso blog.

Nos acompanhe pelas redes sociais, Facebook, Twitter, Instagram Linkedin. Compartilhe nossos posts para que seus colegas também possam ficar por dentro das novidades!

 

Compartilhe: