Devido às novas regras do Google, agora os editores devem declarar quem está autorizado a vender anúncios em seu site, por meio de uma iniciativa desenvolvida pelo grupo OpenTab do IAB TechLab, com total suporte do Google.
Para mais informações você pode acessar os seguintes links:
A solução
Para tornar essa verificação possível, o editor precisa apenas adicionar o arquivo ads.txt aos arquivos do site, que devem conter as informações necessárias, detalhadas abaixo. Deve ser inserido no diretório principal do site, no domínio raiz. Por exemplo: https://grumft.com/ads.txt
O arquivo ads.txt
Download Ads.txt
De maneira simples, o arquivo contém 4 informações:
O domínio da rede de publicidade;
Uma identificação da conta do editor no domínio mencionado (item 1);
Associação do Google relacionada ao site (REVENDEDOR);
Identificação do sistema de publicidade de uma autoridade de certificação (ID TAG).
O uso do arquivo visa tornar o relacionamento “editores versus revendedores” mais transparente e seguro, de modo a facilitar a verificação de que o revendedor está autorizado a utilizar o espaço do site para fins de publicidade programática.
Desta forma, inibe um usuário não autorizado a vender espaço, prejudicando a lucratividade do site.
A Grumft preparou para nossos editores um arquivo com essa informação, que pode ser baixado neste e-mail ou em nossa plataforma: gpub.grumft.com.
Se a página já tiver o arquivo relevante para a conta de outro revendedor ou para uma conta de vendas diretas, as especificações de nosso arquivo deverão ser incluídas no arquivo existente. O domínio deve ter apenas um arquivo ads.txt.