Programática Direta

Saiba mais sobre essa transação da publicidade programática e descubra quando e como usá-la.

O que é Programática Direta?

É um modelo sem leilão de compra de tráfego e ocorre fora do real time bidding (RTB), mas com a mesma capacidade de selecionar e segmentar o público dentro da plataforma.

PD

Ela ajuda marcas e anunciantes a se conectarem com publishers e desenvolvedores. Para vender esses espaços de anúncios, pacotes com inventários específicos são criados e oferecidos aos compradores.

PD

Todo o processo é automatizado, o que a torna a melhor maneira de impactar o público-alvo por meio de inventário premium. Grandes marcas costumam veicular campanhas com formatos de anúncio premium.

Diferença de Programática Direta das outras transações

Ela está entre o sistema tradicional de reservas e o leilão aberto. O publisher ignora os leilões e vende o inventário a um CPM fixo.

PD x outras transações

No caso do RTB, os publishers e desenvolvedores de aplicativos disponibilizam seu inventário para todos os compradores e o lance mais alto ganha o direito de exibir o anúncio.

PD x outras transações

Já os acordos diretos envolvem mais segurança e transparência, mas precisam ser negociados. Esse tipo de oferta está subdividida em:

– Programática Garantida – Preferred Deal

Programática Garantida x Preferred Deal

Mesmo que seja difícil escolher entre Programática Garantida e Preferred Deal e saber quando usar uma ou outra na hora de anunciar, essas dicas podem ajudar:

PG x PD

Escolha a programática garantida se você não quiser lidar com flutuações de preço e comprar o melhor inventário do publisher ou desenvolvedor de aplicativo em um período específico.

PG x PD

Escolha o Preferred Deal se você deseja ter um preço fixo e estável, mas não quer se comprometer com volume. Funciona bem para segmentar o público de um determinado gênero, localidade e idade.

Tudo sobre Programática Direta !

Acesse o link para o nosso blog e confira o conteúdo completo sobre Programática Direta!