Hoje, a maioria dos sites e aplicativos disponibilizam ad inventory para publicidade digital. A negociação desses espaços publicitários acontece de forma programática e tem suas particularidades.

Ad inventory (em português, inventário de anúncio), é a quantidade de espaço de anúncio que um publisher tem disponível para vender.

O que significa ad inventory na publicidade digital?

O inventário na publicidade digital geralmente é avaliado em termos de tráfego do site e aplicativo ou visualizações de anúncios possíveis de entregar ao anunciante.

O termo inventário remanescente refere-se ao espaço de mídia do domínio que não foi vendido.  É por isso que você deve ter parcerias com diferentes redes.

Inventário Remanescente

Inventário premium é o espaço de anúncio que possui segmentos definidos.  Isso valoriza o inventário e, consequentemente, são mais requisitados pelos anunciantes, tornando-os mais competitivos.

Inventário Premium

É possível cobrar pelo ad inventory por: 1. Leads  2. Custo por Mil Impressões    (CPM) ou visualizações    de página, ou ainda, 3. Custo por Clique (CPC).

Modelo de Receita

1. Venda direta 2. Programática garantida 3. Lances em tempo real 4. Mercados privados

Você pode aproveitar ao máximo seu inventário vendendo-o de várias maneiras:

A parceria com uma rede de anúncios programática pode desempenhar um papel importante. Por isso, conte com a Grumft para apoiá-lo nessa jornada.

Parceria com uma Ad Network

No blog da Grumft você encontra esse e outros conteúdos relevantes para sua jornada como publisher ou anunciante.  Acesse agora mesmo!

Confira o conteúdo completo!