Devo investir em empresas de desenvolvimento de sites profissionais?

17/04/2019

Ao criar uma página, contratar serviços de desenvolvimento de sites profissionais é uma dúvida que sempre surge na cabeça de publishers (iniciantes ou não), por isso neste artigo você irá descobrir os lados positivos e negativos dessa parceria.

 

 

Existem inúmeras agências que trabalham com desenvolvimento de sites e por isso uma dúvida comum entre administradores de páginas é saber se vale a pena investir nesses serviços. Durante o artigo iremos citar algumas vantagens e desvantagens da contratação dessas agências.

 

Nesse post você encontrará conteúdos como:

  • Vantagens de investir em serviços desenvolvimento de sites profissionais;
  • Desvantagens de contratar uma equipe de desenvolvedores para meu site.

 

Atualizar e otimizar um site é muito mais do que mudar a cara da página com um layout novo. Atrás disso existe uma série de itens que precisam ser pensados antes de fazer qualquer tipo de mudança, como por exemplo, fazer um bom planejamento pensando na ux (experiência do usuário).

É essencial que ao entrar no determinado website, o usuário consiga entender nos primeiros segundos sobre o que a página se trata, o que ela irá oferecer e no caso de e-commerce, como realizar a compra. Para que isso aconteça, lembre-se sempre de elaborar conteúdos úteis e diretos para seus leitores.

Já sabemos que cuidar de uma página da internet não é fácil, requer cuidados e isso leva um tempo. Porém, é um trabalho muito gratificante quando se é levado a sério e é por isso que muitas pessoas se profissionalizam e atuam como desenvolvedores de sites.

Antes de decidir contratar ou não esses profissionais, tenha sempre em mente qual é o objetivo que você quer atingir com o website. Sabendo que a tecnologia trouxe a facilidade na criação e administração de páginas online sozinho, por que eu deveria investir no serviço de desenvolvimento de sites profissionais?

Confira abaixo vantagens e desvantagens de confiar seu domínio na mão de empresas especializadas:

 

Vantagens de investir em serviços de desenvolvimento de sites profissionais

 

A busca pelo crescimento do seu site é algo necessário, independentemente do segmento e do seu objetivo com ele. Para quem quer aumentar o número de visitantes, vendas ou o alcance do domínio, segue uma lista de itens do porque investir nesses profissionais:

  • Foco: Esses profissionais que atuam no ramo digital, realizam seus serviços de acordo com as necessidades do website e com suas características próprias.
  • Tempo: Você não precisa se preocupar em gastar seu tempo realizando atividades que seriam necessárias. Agora a empresa é encarregada de executá-las com excelência.
  • Otimização: As agências são especialistas na otimização de sites, com benefícios como SEO, para que seus posts tenham um bom ranqueamento em ferramentas de busca.
  • Layout: Essas empresas criam seu site do zero, por isso as características do layout serão diferenciadas e personalizadas de acordo com suas necessidades.
  • Compatibilidade: Os desenvolvedores tornam seu site compatível a aparelhos desktop e mobile, o que é muito importante pois o celular é mais utilizado do que computador para acessar internet no Brasil, segundo o artigo da Folha de São Paulo.

Desvantagens de contratar uma equipe de desenvolvedores para meu website

 

Nem sempre é preciso investir em desenvolvedores digitais. Fique atento na lista a seguir e descubra se realmente vale ou não a pena contratar esses serviços terceiros.

 

  • Custos: Contratar qualquer tipo de serviço requer, mesmo que baixo, um investimento inicial.
  • Personas: É normal que desenvolvedores tenham menos contato com determinado público alvo do que você, por isso é preciso estudar a fundo todas as características do target.
  • Atenção: Não é porque contratou uma empresa profissional para cuidar da sua página, que pode deixá-la de lado. É importante acompanhar post por post e cada mudança no seu site,  para que não ocorra erros ou a dispersão de público.

Lembrando que, um erro muito comum entre publishers, é investir no desenvolvimento de sites profissionais sem antes ter feito um planejamento com suas metas e estratégias. Uma dica para elaborar seus objetivos, e traçá-los baseando-se nas metas SMART.

 

Confira exemplos de metas SMART: Entenda o que é na prática e como você pode implementar na sua empresa, em um post do site Siteware

 

É importante retomar que para manter seu site com qualidade é necessário atualizá-lo sempre. Se tiver a opção de blog em sua página da web, lembre-se sempre de postar matérias com frequência, para não entrar no esquecimento do seu público.

Falando agora sobre o rendimento financeiro do seu website, é importante acompanhar sua monetização. Procure agências Ad Network e analise-as para poder saber qual lhe oferecerá um lucro maior.

 

Nós da Grumft oferecemos um atendimento exclusivo para você, feito pela sua gerente de contas. Devido a nossa parceria com o Google, nossos serviços entregam um CPM Premium, com a cobertura de 100% do seu inventário.

 

Cadastre-se em nosso site, é rápido e gratuito. Qualquer dúvida pode mandar um e-mail para bianca.souza@grumft.com ou mande mensagem em nossas redes sociais, Facebook,Twitter,Instagram e Linkedin.

Gostou da matéria? Acompanhe nossos posts semanais no blog.

 

Compartilhe: